Café...tudo de bom!

19.10.15

Grande Glória!

 
Glória Menezes (nome artístico de Nilcedes Soares Guimarães (sobrenome de solteira ) Nilcedes Soares Magalhães Sobrinho, Pelotas, 19 de outubro de 1934), é uma atriz brasileira. 

 É casada com o ator Tarcísio Meira e mãe do também ator Tarcísio Filho. Tarcísio Filho é filho único do casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, a qual tem outros dois filhos, de um casamento anterior. 

 Interpretou diversos personagens marcantes durante sua trajetória na TV como a mulher de muitas personalidades Maria de Lara, Diana e Marcia em Irmãos Coragem (1970); a mulher do povo Ana Preta em Pai Herói (1979), ambas de Janete Clair; as românticas Jordana em Jogo da Vida (1981), Roberta Leone em Guerra dos Sexos (1983) e a megera e fútil decadente Laurinha Albuquerque Figueroa em Rainha da Sucata (1990) do autor Silvio de Abreu; a ambiciosa Teresa Fraga Dantas de Corpo a Corpo (1984) de Gilberto Braga; a brega Rosemere da Silva em Brega e Chique (1987) de Cassiano Gabus Mendes; a aristocrata baronesa de Bonsucesso (Laura Correia de Andrade e Couto) em Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva; e a riquíssima Irene Fontini em A Favorita (2008), de João Emanuel Carneiro.
Continue lendo 
AQUI 
Postar um comentário