Café...tudo de bom!

20.1.11

O Aliciador



Vencedor do prêmio Bancarella 2009.

Em seu romance de estréia, o escritor italiano Donato Carrisi surpreendeu e arrebatou a crítica e o público ao embrenhar-se por um gênero até então fortemente atribuído aos grandes escritores americanos. Presente nas listas de best sellers dos principais jornais da Itá;lia logo em seu lançamento, com mais de 180 mil exemplares vendidos e publicado em nove países, O ALICIADOR é mais que um thriller de um autor estreante que reinventa as regras do jogo: é uma história que não dá; trégua, que explora a zona nebulosa entre o bem e o mal até descobrir seu último segredo, seu menor sussurro.

O criminologista Goran Gavila e a equipe de homicídios enfrentam um caso perturbador, que exige toda a habilidade dos policiais do Esquadrão Especial: seis braços direitos são desenterrados em um bosque, cinco meninas entre 9 e 13 anos estão desaparecidas. Liderada por Gavila e pelo Capitão Roche, a equipe segue as pistas do caso e, um a um, os corpos das garotinhas emergem, deixando evidente que o culpado é um serial killer cuja frieza e ferocidade não têm limites.

As esperanças de que uma sexta menina esteja viva provocam uma corrida contra o tempo, mas as pistas, em vez de levarem a equipe ao culpado, revelam-se parte de um plano friamente arquitetado pela mente cruel e brilhante do assassino, que parece estar sempre um passo à frente. Em cada cena de crime, novas evidências levam os detetives a acreditar que não se trata de apenas um, mas de vá;rios assassinos, agindo em conjunto. É; quando se junta a eles a investigadora Mila Vasquez, especialista em casos de sequestro.

Aos poucos a polícia descobre que seu alvo é capaz de assumir as aparências mais variadas, colocando-os à prova incessantemente. Nesse caso, cada vez que o mal vem à luz, traz consigo um agouro, obrigando os detetives a enfrentar sobretudo a escuridão que carregam dentro de si. A investigação se transforma em um jogo de pesadelos habilmente velados, um desafio contínuo.


Fonte: Editora Record


Postar um comentário