Café...tudo de bom!

15.4.11

As Cores da Infância




Hoje acordei meio ansiosa por conta de um monte de coisas que eu teria que realizar e, na minha mente, o tempo não me seria favorável.Então eu me recordei da época em que ainda era criança e  tais  preocupações não me angustiavam desta maneira tão cruel,e senti saudades da minha infância, da minha doce e terna infância.

Tentei encontrar pontos negativos que pudessem estar ainda vagando por ali e não os encontrei. Vislumbrei apenas a alegria de uma vida simples em família, pais que sabiam e nos ensinavam a valorizarmos as pequeninas coisas e a agradecermos a Deus por todas elas.

No meio das lembranças eu senti a presença de Deus a me apontar alguns pincéis e tintas, e eu fiquei sem entender o que aquilo significava. Não falei com pessoa alguma, porque aquilo era entre mim e as minhas lembranças. Pensei, pensei muito e cheguei à conclusão que os pincéis e as tintas estavam relacionados com a minha infância, elas simbolizavam a alegria natural que harmonizava a minha vida.. 

Eles eram a ponte entre lá e cá!

Entendi que eu devo estar sempre disponível a trazer de lá para cá o que me faz feliz e  pincelar na minha vida através de cores esfuziantes, claras e alegre, e o fato da infância ter passado não significa que a garotinha que há em mim, deva morrer assassinada pelo meu descaso. Claro que não vou sair por aí dando pulinhos de "piriguetes", mas posso cultivar a alegria, a esperança, a doçura, a sinceridade e algumas outras qualidades que eram tão vivazes quando na infância e que eu permiti que se desbotassem.

Assim somos nós!

Ora crianças, ora adultos, ora idosos, mas em qualquer fase levamos sempre conosco um ser infantil que jamais morrerá ainda que o mundo nos seja adverso. Esta criança é quem nos liberta das mazelas adultas e nos impulsiona à maturidade da alma e ela é igual a todas as demais crianças, gosta de pintar. Dê para ela, pincéis e diversas tintas e você será outra pessoa, bem mais alegre e mais colorida...


BOLAGEM COLETIVA
FASES DA VIDA: INFÂNCIA


bjs,soninha


10 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, Soninha querida

"Então ficaram todas as crianças a sua INFÂNCIA a passar seus anéis azuis de orvalho".

Esse post me emocionou...
Penso e ajo exatamemente assim na maioria das vezes...
Gostei da espontaneidade do termo "piriguete"... costumo falar como "cabritinha"... saltitante como ela... levadinha da breca...
Claro que não precisa disso!! Mas é imprescindível extravasar a alegria interna e ela sai sem querer... sem forçar... é o que me salva: a espontaneidade do meu ser!!!
O último parágrafo foi simplesmente sensacional... diria que seria uma síntese do que penso e sinto... escrito por mãos amigas...
Obrigada pela riqueza de post, minha linda...

Hoje, o meu desejo de paz e alegria é para vcs que:

"...estendem o seu conceito
de vida,
e a veem na gota de orvalho".
(Lice)


Obrigada pela sua linda participação...

Orvalho do Céu é uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou Palavras de Deus...

É isso que lhe desejo nesse tempo que estamos entrando...
Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
Bjs de paz e achocolatados

Gina disse...

Soninha,
A arte de um modo geral faz essa transformação nas pessoas.
A pintura fez parte de um passado bem remoto, quando arrisquei pintar alguns quadros, mas nada sobrou dessa época.
Que bom saber que nada de negativo ficou de sua infância, só coisas boas!
Tenha um ótimo semana e obrigada pela participação tão bonita em nossa coletiva!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Soninha...mas é isso...conservar na alma esse espirito que nos deixa mais leves, brincar, soltar um sorriso e não deixar que os problemas naufraguem com a nossa esperança
Tenho um lema: sorriso valente...sempre
Porque tem que ser valente, são tantos problemas que se a gente não rir, pira na batatinha...rs
Um abraço na alma...parabéns pela participação
Beijo

Bel Alves disse...

Soninha, cada blogue um aprendizado...paz e bem

Mari Amorim disse...

desculpe-me pelo atraso,mas com essa fantástica coletiva e interação,com sua postagem tão contudente saio com meu aprendizado em dia!
Obrigada pelo carinho da visita
Boas energias,paz,saúde,sucesso!
Mari

Luma Rosa disse...

Soninha, seu texto é tudo aquilo que eu gostaria de ter podido expressar - você decifrou os segredos da alma madura e a essência que não devemos perder jamais!! Boa blogagem! Beijus,

AnaCristina disse...

tambem estou na blogagem coletiva fases da vida....da uma passadinha la no meu blog tambem e venha para um cafezinho:
http://anacristinap.blogspot.com/2011/04/blogagem-coletiva-fases-da-vida.html
parabens e obrigada
anacristina

Lucinha disse...

Soninha,

Já me emocionei muito nessa blogagem.
Quanto escrevi o meu, senti um misto de alegria com tristeza.
Lembrar de algo tão lindo como a nossa infância, mexe com o nosso emocional.
A vida é bela, Soninha. Vamos guardar as boas lembranças. As que não são muito boas, que sirvam de experiência.
Beijos

RUTE disse...

Oi Soninha,
sabe que cromoterapia é um excelente exercicio!
Tem momentos em que faço companhia à minha filha, colorindo seus livrinhos de pintar. Minha nossa!, aquele exercicio faz-me um bem tremendo. Olhar para as cores, deixar correr o bico da caneta, contemplar a obra terminada...
Nunca ouvi falar de idosos que pintam livros infanties mas era capaz de ser uma boa forma de levar a alegria às suas mentes, não?
Obrigada por instigar a esta colorida reflexão.
Beijo transatlântico.
Rute

Zilda Santiago disse...

Bela postagem menina!!!!Bjssssssssssss