Café...tudo de bom!

13.6.11

13 de junho: Dia de Santo Antônio


Protetor dos pobres, o auxílio na busca de objetos ou pessoas perdidas, o amigo nas causas do coração. Assim é Santo Antônio de Pádua, frei franciscano português, que trocou o conforto de uma abastada família burguesa pela vida religiosa.

Santo Antonio conheceu pessoalmente São Francisco de Assis, protetor dos pobres e dos animais, e o considerava seu mestre inspirador.

A fama de casamenteiro se deu por causa de seu talento em conciliar casais. Além disso, reza uma lenda que Santo Antônio, ao ver 2 moçoilas desesperadas pois não poderiam se casar sem dote, lançou um saquinho de moedas pela chaminé de cada uma.

2 simpatias pra ajudar:

♥ Para se casar: Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo António, o santo casamenteiro, para que lhe arranje um bom marido, amoroso e fiel. Quando tiver o seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo António.

♥ Para se casar com o namorado: A pessoa deve amarrar um fio do seu cabelo a um fio do seu namorado. Esses 2 fios amarrados devem ser colocados aos pés do santo, que resolverá a questão.
Boa Sorte!
bjs,soninha

Nenhum comentário: