Café...tudo de bom!

1.8.11

01 de Agosto: Dia do Selo postal Brasileiro.

1º Centenário do Selo no Brasil

Selo postal é uma estampilha postal, adesiva ou fixa, bem com a estampa produzida por meio de máquina de franquear correspondência, destinadas a comprovar o pagamento da prestação de um serviço postal, de acordo com a Legislação brasileira.

 Brasil 400 anos
Um selo postal é um papel adesivo que prova o pagamento de uma taxa por serviços postais. Normalmente um pequeno retângulo anexado a um envelope, o selo significa que a pessoa tem o envio total ou parcialmente pagos para a entrega.

 Associação Brasileira de Motociclistas

Os selos de correio são a mais popular forma de pagamento para correspondência varejo; alternativas incluem envelopes postais pré-pagos e máquina de franquia postal. O estudo dos selos é Filatelia. Coleção de selos é um hobby de colecionar selos.

 Selo comemorativo
Imigração Libanesa no Brasil : 1880/2005
O primeiro selo postal foi o Penny Black, (one penny black), surgido na Inglaterra em 6 de Maio de 1840. A ideia foi de Sir Rowland Hill, membro do Parlamento do Reino Unido, para que fosse o remetente a pagar a tarifa, pois antes da criação do selo, o destinatário é que a pagava, criando um enorme número de devoluções.

 1º selo postal

No dia 1° de agosto de 1843, foi emitido, portanto, o 3° selo do mundo, o brasileiro , Olho de Boi, numa série de três valores: 30 réis, com tiragem de 856.617 exemplares; 60 réis, com tiragem de 1.335.865 exemplares; e 90 réis, com apenas 341.125 exemplares.

 Selo "Olho de Boi"


Selo Transportes Ferroviários



Emissão conjunta Brasil e Cuba: Samba e Som


Homenagem a Mário Quintana


Samba de roda do Recôncavo Baiano


Dia do Professor


Profissões


Emissão Mercossul
Érico Veríssimo

Homenagem ao Papa João Paulo II
Tem muito mais....

abçs,

Postar um comentário