Café...tudo de bom!

20.8.11

Sábado Com Jesus!



Hoje eu não quero saber qual o feriado que se comemora nem se existe algo a ser comemorado. 

Hoje,o encontro é com Jesus!

Nem pensem que sou beata porque não sou. 

Sou sim, alguém que passou por muitas tribulações na vida, e foram tantas e tão intensas, que me senti no dever de fazer comparações inclusive entre pessoas.

Comparei pessoas, vidas, fatos e amores e pude constatar que, o que muita gente assegura é verdade.

O que muita gente assegura e eu, até então, não assegurava ?

"_ Que o Amor de Jesus é tão especial e único que não pode ser escrito com minúsculas, a fim de ser destacado do amor mesquinho do ser humano e que só ele constrói para a eternidade."

Mães amam incondicionalmente e muitas dão a vida pelos filhos, eu sei disto, mas o amor é mesclado com frações ínfimas de milionésimos de segundos, de impaciência e até um pouco de ira que se mistura ao amor em  proporções tão mínimas, e ninguém percebe...

Mas Jesus, não!

O Amor do Mestre é surreal e indescritível e quem já o sentiu ou o sente sabe do que estou falando.

Quando refletimos Nêle, quando o buscamos pelos fios da oração, do diálogo e da meditação, sentimos uma suavidade mágica a nos envolver de tal maneira que podemos ser transportados sem sabermos o que se passa conosco.

Nestes momentos, a nossa alma se agiganta de tal maneira que consegue tocar as fímbrias das suas vestes e todo o nosso ser se asserena nos permitindo enxergar com clareza o que realmente precisamos para sermos dignos de sermos chamados filhos de Deus.

Mergulhados em tal clareza compreendemos o quanto somos falidos ao hipervalorizarmos as coisas  tão efêmeras desta vida, em detrimento do que deveria ser cultivado por nós.

Mergulhamos nesta Luz de Paz e não nos afogamos porque Ele, o Eterno Timoneiro segura com as Suas Mãos hábeis e firmes, o leme da nossa alma nos ensinando a conhecer as mazelas que, em vão, buscamos esconder dos Seus Amorosos Olhos.

Este é o nosso sábado com Jesus!

Não importa que oremos todos os dias e todas as noites, hoje o dia é Dele e Ele ocupará a nossa mente diturnamente a fim de que a sintonia existente entre nós, não se desfaça.

Somos capazes de dizer "te amo" aos seres falíveis iguais a nós e, pouco dizemos TE AMO àquele que nos oferta o Seu Amor de uma maneira tão perfeita e incondicional como nunca existiu em nossa vida.

Deixemos o pudor de lado, o medo que nos chamem beatos ou o que quer que seja e louvemos na amplitude do Universo, Este que é o governador do nosso orbe e que vive pacientemente ao nosso lado à espera de que nos voltemos à Sua Luz!

abraços fraternos!

soninha


Um comentário:

Anne Lieri disse...

Lindo seu texto,Soninha!Realmente todos os dias são de Jesus!Bjs,