Café...tudo de bom!

4.9.11

Domingo com Jesus!

Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face...."Jesus Cristo"
Será que já estamos suficientemente evoluídos ao ponto de permitir fluir na nossa prática diária este ensinamento tão nobre que o Mestre nos deixou?

Eu penso que não. Mas penso também que somos capazes de nos esforçarmos e um dia conseguirmos a fim de que possam ver que somos cristãos, não pelas nossas palavras mas pela nossa conduta.

Amar os amigos é fácil e prazeroso mas amar os inimigos é como beber um taça de fel ou deitar-se numa cama de pregos pontiagudos, totalmente despido.

Fazer o bem a quem nos maltrata? Pode até ser que façamos mas não se trata de uma prática diária e sim de uma ação esporádica, vez por outra o que não corresponde à essência do ensinamento.

Rezar pelos nos maltratam e caluniam já é bem mais fácil porque não demanda confronto com o inimigo. Se cremos no poder da oração até o fazemos com frequência obedecendo muitas vezes a uma pontinha de orgulho e vaidade: - vou dobrá-lo com oração!

Observem o desejo implícito: "dobrá-lo, vencê-lo" com a oração.

A oração não é arma para se vencer ou dobrar o inimigo, ela é arma para se CONQUISTAR!

Utilizando-a nós conquistamos os corações, nos pacificamos com o outro e alcançamos a paz tão desejada.





Deus abençoe o nosso domingo!

Nenhum comentário: