Café...tudo de bom!

5.11.11

Nosso Mundo, Nossos Homens, Nossa História.

05 de Novembro de 1897 sofre atentado o presidente Prudente de Morais.

Prudente José de Morais e Barros nasceu em Itu, 4 de outubro de 1841 e morreu em Piracicaba, 13 de dezembro de 1902.Advogado e político brasileiro, primeiro governador do estado de São Paulo (1889-1890), senador, presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1891, terceiro presidente do Brasil, tendo sido o primeiro político civil a assumir este cargo e o primeiro a fazê-lo por força de eleição direta.

Prudente de Morais representava a ascensão da oligarquia cafeicultora e dos políticos civis ao poder nacional, após um período de domínio do poder executivo por parte dos militares, no qual essa oligarquia mantinha-se dominando apenas o poder Legislativo. 
Continue lendo: AQUI




05 de Novembro de 1945 - Colômbia é admitida como Estado-Membro da ONU.

Há 193 Estados-membros das Nações Unidas, e apenas Estados podem ser membros plenos e participar de sua Assembleia Geral. Outros organismos intergovernamentais e algumas entidades legalmente reconhecidas podem participar como observadores, com direito a voz mas sem direito a voto. 
Clique  AQUI e conheça os atuais países-membros. 


05 de Novembro de 1966 -Inauguração do Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista, no estado da Bahia. 
Estádio Municipal Lomanto Júnior, apelidado de Lomantão, é um estádio de futebol de Vitória da Conquista, no estado da Bahia, atende ao Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e ao Serrano Sport Club. Sua capacidade é de 12.500 pessoas.O seu gramado é natural e o jogo de inauguração se deu entre a Seleção de Vitória da Conquista x Seleção de Jequié.
Vitória da Conquista é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população, conforme o IBGE, em 16 de outubro de 2011, é de 310.129 habitantes, o que a torna a terceira maior cidade do estado e do do interior do Nordeste juntamente com Caruaru(excetuando - se as regiões metropolitanas).[6] Possui um dos PIBs que mais crescem no interior desta região. Capital regional de uma área que abrange aproximadamente oitenta municípios na Bahia. Tem a altitude, nas escadarias da Igreja Matriz, de 923 metros podendo atingir mais de 1.000 metros nos bairros mais altos. Possui uma área de 3.743 km².
Município de Vitória da Conquista
"Conquista"
"Suíça Baiana"
"Jóia do Sertão Baiano"



Continue a leitura Aqui




05 de Novembro de 2006- O atleta brasileiro Marílson dos Santos vence a Maratona de Nova York.

Marilson Gomes dos Santos nasceu em Brasília em 6 de agosto de 1977,é um atleta brasileiro de provas de fundo. Tem como destaque três vitórias na tradicional Corrida de São Silvestre e o bicampeonato na Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, sendo o primeiro sul-americano a vencê-la.

Em abril de 2011 conseguiu a melhor marca de sua carreira na maratona (2h06m34s), segunda melhor marca brasileira e sul-americana para a prova, na Maratona de Londres.
Principais vitórias:
2003 - Corrida de São Silvestre
2005 -Corrida de São Silvestre
2006 - Maratona de Nova York
2008 -Maratona de Nova York  Meia Maratona do Rio de Janeiro
2010 - Corrida de São Silvestre
Maratona de Nova York é uma corrida na distância de 42,195m realizada desde 1970, quando foi fundada por iniciativa de Fred Lebow, um corredor norte-americano nascido na Romênia e grande entusiasta de corridas de rua.

Em seu ano de estréia ela teve apenas apenas 127 participantes. Destes, somente 55 concluíram o percurso de quatro voltas dentro do Central Park, onde então a prova era totalmente realizada, com Lebow participando dela e chegando em 45º lugar.

Hoje ela tem, em média, 35 mil participantes de mais 120 países em cada edição é televisionada ao vivo para o mundo todo e leva mais de 2 milhões de pessoas às ruas para acompanhar a competição, realizada anualmente no primeiro domingo do mês de novembro, atravessando todos os cinco distritos de Nova York.



Corredores atravessam a Ponte Verrazano, 
local de largada da maratona.

Leia mais AQUI e AQUI





05 de Novembro de 2006 Saddam Hussein é condenado à morte na forca. 
Saddam Hussein Abd al-Majid al-Tikriti, em árabe صدام حسين nasceu em Tikrit, 28 de abril de 1937 e morreu em Bagdad no dia 30 de dezembro de 2006.Político e estadista iraquiano, e uma das principais lideranças ditatoriais no mundo árabe. Foi ditador do Iraque no período 1979–2003, acumulando o cargo de primeiro-ministro nos períodos 1979–1991 e 1994–2003.
Em sua última carta pública, dita testamento, escrita porque sua “sentença fora proferida por ordem dos inimigos invasores”, Saddam, mostrando valores da paz, respeito e tolerância, despede-se da vida terrena e dos “heróis corajosos e fiéis da nossa resistência, das iraquianas virtuosas e dos filhos da gloriosa nação iraquiana”, pedindo a reconciliação dos iraquianos afundados em conflitos entre sunitas e xiitas e deixando um apelo:
“Peço-lhes, meus irmãos e irmãs: não tenham ódio dos povos dos países que nos atacaram, causaram danos, nos separaram e afetaram a tomada de decisão”. E segue (trechos selecionados): “Paciência, em Deus procuramos conforto e ajuda contra os tiranos. Ofereço minha alma em sacrifício, e Deus Todo Poderoso a levará para onde estão os mártires, pois Deus Glorificado quis mais uma vez que eu estivesse no coração da jihad. Ou que seja feita a Sua vontade, Ele, o Clemente, o Misericordioso. Dele somos e a Ele retornaremos. Não odeiem o ser humano, mas repudiem o mal. (...) Saibam perdoar, pois Deus é clemente e perdoa mesmo sendo superior. Ele nos quer ideal exemplo do amor, do perdão e da fraterna convivência entre si. Que a lei seja seu embasamento e que sejam justos, pois as nações e os povos só crescem com justiça e não com rancores e ilegalidades. Os que se apóiam nos poderosos ocupantes para se sentirem mais fortes que os demais são banais e vis.”
Continue lendo AQUI




04 de Novembro de 2008 - Barack Obama é eleito Presidente dos Estados Unidos.
Barack Hussein Obama II nasceu em 4 de agosto de 1961 em Honolulu, no estado americano do Havaí, filho de Barack Obama, Sr., um economista queniano, nascido em Nyang’oma Kogelo, distrito de Siaya, Quénia e de Ann Dunham, antropóloga americana, branca, nascida em Wichita, no estado do Kansas, Estados Unidos.

O pai de Obama era da etnia luo, um grupo étnico africano encontrado no Quênia, no leste de Uganda e no norte da Tanzânia. A mãe de Obama era uma americana cuja família estava nos Estados Unidos há várias gerações. Ela era descendente principalmente de ingleses, mas também de escoceses, irlandeses, alemães, galeses, suíços e franceses. 
Recebeu o importante apoio da Família Kennedy, sendo comparado muitas vezes ao ex-presidente John Kennedy na sua capacidade de animar os eleitores e oferecer uma nova liderança. 
Ainda recebeu o apoio de artistas como o cantor Will.I.Am e a líder das Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger, que chegaram a gravar um vídeo denominado Yes We Can para a campanha do senador.

Obama presta juramento como 44.º Presidente dos Estados Unidos. 
Em 4 de novembro de 2008, Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos, derrotando John McCain. No discurso de vitória, em Chicago, fez uma frase histórica.  
abçs,

Um comentário:

Liberdade. disse...

BOA TARDE!

ADORO SEUS POSTE!

SÃO MUITO ÚTIL E INTERESSANTE!

UM ABRAÇÃO CARINHOSO!