Café...tudo de bom!

23.4.13

Sob o Olhar de Lúcifer


Sobre nós um olhar pesado, desconfiado, maldito, amaldiçoado!!

Quem de nós é capaz de se esquivar e assegurar jamais ter se sentido fuzilado por um olhar que não se revela negando a sua origem e força? Quem há de dizer que os mistérios são meras criações mentais que jazem no esquecimento do populacho? Sabemos que as superstições geram crendices que se convertem na mola mestre do agir de muitas pessoas. 

Desde que o mundo é mundo a figura do diabo ostentando diversos nomes está aí para assegurar a salvação de muitos crédulos através da sua história milenar. Seria um contrasenso assim pensar? Claro que não!!! Serei breve.

Os que acreditam neste ser diabólico, infernal, dono e senhor de um inferno onde as chamas se elevam a alturas incalculáveis e as almas ardem durante séculos, pensam que ao pagar o dízimo à sua Igreja estarão salvos das perseguições de tal demônio pertinaz. Alguns acresecentam ao dízimo uma oferta polpuda ao pastor e/ou representante se sentindo seguros e salvos deste demônio infernal. 

Deveriam repensar as suas crenças!!

Eis que uma nova opção reflexiva se abre diante de nós. Os nossos demônios interiores !! Estes sim são os verdadeiros representantes de Lúcifer a nos instigar dia-a-dia ao cometimento das ações menos dignas.São demônios ocultos no âmago do noso ser que despertam esfaimados, carentes de se locupletarem às emoções de cunho eminentemente material e nos instigam levando-nos a cometer ações que amaldiçoaremos pelo resto das nossas vidas. São os lídimos representantes de Lúcifer!!

Ninguém se engane e pense que o demônio está fora de nós, numa esquina qualquer da vida, nos atos do nosso semelhante ou a nos tentar numa deliciosa torta de chocolate apenas por saber que estamos de regime. O demônio, o diabo, Lúcifer, está em nós!!Escondido nas nossas entranhas, ansioso por se libertar e agir. Com o seu olhar maquiavélico trespassa o nosso ser, se aloja nos nossos mecanismos de ação a fim de minar a nossa resistência fazendo prevalecer os seus desejos malsãos. Que ninguém se iluda pois!! 

Lúcifer existe sim, dentro de nós,ansioso por se libertar e agir através do nosso desempenho.


Sônia Maria Cidreira de Farias

Nenhum comentário: