Café...tudo de bom!

14.5.15

E eu me perguntei...


Me deparei com esta imagem e me perguntei: por que os seres humanos precisam matar para se alimentar? 

É verdade que já fui carnívora ainda nesta existência, porém um dia assistindo uma reportagem na TV, mirando dentro dos olhos do gado que caminhava docilmente para ser abatido, vi o sofrimento da sua alma. Senti a dor que ele estava sentindo e nunca mais tive condições psicológicas para me nutrir da sua carne ou de qualquer outro animal. 

Depois daquele dia, os animais passaram a ocupar os meus pensamentos com uma maior frequência e sensibilidade. Me dei conta da quantidade de gatos abandonados pelas ruas da cidade, inclusive na minha própria rua, e passei a alimentá-los no pátio da minha casa já que eu não dispunha de um local onde abrigá-los. Dou-lhes ração, água, caixas para se abrigarem do frio da noite e um pouco de atenção carinhosa.

Quisera ser mais jovem ter dinheiro suficiente para construir abrigos adequados para eles e pagar um veterinário para assisti-los, mas não tenho, infelizmente. Enquanto isso, faço o que posso e oro bastante para Deus protegê~los dos carros e da maldade daquelas pessoas que não gostam de animais.

Observem a foto que, por certo, foi tirada num flagrante no campo e se perguntem até quando vocês contribuirão para que os animais sejam abatidos para o consumo? Qual o mal que estas criaturas nos fazem?? Nenhum!!

Há tantos alimentos proteicos na face da Terra...há tanto com que nos nutrirmos...Por que matar os peixes, o gado, as caças, as aves...porquê?? porquê??

Apenas uma reflexão...

Nenhum comentário: