Café...tudo de bom!

23.1.11

Eu e o Espelho




EU E O ESPELHO


Hoje ao acordar, fiz algo que não costumo fazer há muito tempo: olhei-me no espelho!

Olhei-me no espelho e me perguntei por onde andava aquela mocinha da pele macia e acetinada qual pêssego maduro, lábios carnudos de expressão firme de um vermelho intenso como se estivessem pintados? Onde se esconderam as sobrancelhas arqueadas e bem delineadas e os olhos escuros e vivazes que davam um ar de curiosidade à face? Quando as pálpebras superiores tornaram-se caídas dando aquele ar mortiço ao olhar e a linha de expressão dos lábios tomaram aquele rumo de desalento?

Nem me dera conta de tantas mudanças e me recriminei por não ter-me olhado mais vezes ao espelho.Senti-me como um pai que estando ausente não assistiu ao crescimento do filho.

Mirei, mirei, mirei muitas vezes repetindo as mesmas perguntas mas, de dentro do espelho mudo e frio a minha imagem apenas fitava-me sem responder-me e, sem dar importância às minhas perguntas deu-me as costas e se foi...

Pasma, fui consultar outro espelho, e mais outro,e mais outro...e o fato se repetiu muitas e muitas vezes da mesma maneira. 

 Debrucei-me sobre o tempo e encontrei a mocinha que, ao longe,me acenava com um sorriso nos lábios e me dizia com a sua voz macia e sonora:

- Estou aqui e aí, dentro de ti...

Mudaste apenas, um pouco , o teu envoltório,mas a tua essência permanece a mesma. Não te preocupes com as mudanças externas pois estas são inevitáveis; cuida porém de te preservares para que elas não minem a tua força interior pois esta é quem te conduzirá pelos labirintos e veredas da velhice.
 
Acenei-lhe, mandei-lhe um longo beijo, abraçando-a dentro de mim.


bjs,soninha


Nenhum comentário: