Café...tudo de bom!

28.7.11

Aniversariantes do dia 28 de Julho

Hugo Rafael Chávez Frías

Hugo Rafael Chávez Frías nasceu Sabaneta/Barinas/Venezuela, 28 de julho de 1954, é um político e militar venezuelano. É o 56º e atual presidente da Venezuela. Como líder da Revolução Bolivariana, Chávez advoga a doutrina bolivarianista, promovendo o que denomina de socialismo do século XXI.Ele é também um crítico do neoliberalismo, da globalização, e das relações exteriores dos Estados Unidos.


Daniela Mercury, nome artístico de Daniela Mercuri de Almeida, nasceu em Salvador/BA, em 28 de julho de 1965, é uma cantora, compositora, dançarina, produtora, atriz e apresentadora de televisão brasileira. Vencedora de um Grammy Latino, por seu álbum Balé Mulato, recebeu também seis Prêmios TIM de Música, um prêmios pela APCA, três prêmios Multishow e dois prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia.Daniela é considerada uma das maiores cantoras, e mais famosas de axé music, e é conhecida como a rainha deste gênero musical.


Pavel Alekseyevich Cherenkov ou Tcherenkov, em russo: Павел Алексеевич Черенков, nasceu em 28 de Julho de 1904,(Oblast de Veronej), vindo a falecer em Moscou, 6 de Janeiro de 1990; foi um físico da Rússia/União Soviética.

Foi Nobel de Física em 1958, pela descoberta e interpretação do Efeito Cherenkov.


Sasha Meneghel Szafir nasceu no Rio de Janeiro, 28 de julho de 1998,é uma modelo e atriz, notória por ser a única filha da apresentadora de TV, cantora e empresária Xuxa Meneghel e do ator e empresário Luciano Szafir.

Dentre os trabalhos de figuração que fez em diversos vídeos de sua mãe[4], Sasha foi a protagonista do filme Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha, inspirado no livro O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira, dirigido por Tizuka Yamasaki.

Sasha é jogadora do time mirim de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo. Em 2011 foi convocada para a seleção carioca da categoria

fonte: Aqui
Paz a todos...

Nenhum comentário: