Café...tudo de bom!

23.8.11

23 de Agosto: Dia do Internauta


O Dia do Internauta é comemorado no dia 23 de agosto, mês de aniversário de surgimento da *World Wide Web, a qual foi desenvolvida nos laboratórios **CERN (projeto E.V.) na Suíça no início da década de 1990. A criação da WWW permitiu que um usuário não-técnico de computador pudesse utilizar a rede de comunicação mundial Internet de maneira simples e ágil. Por internauta entende-se o usuário de Internet, aquele que navega na Internet.


Esse dia ficou famoso mundialmente depois de uma grande passeata que reuniu milhares de pessoas na Praça Campo de Bagatele após o IGF Brazil - Internet Governance Forum, com o intuito de comemorar a importância da internet e as realizações feitas por internautas espalhados no mundo.

* A World Wide Web (que em português significa, "Rede de alcance mundial"; também conhecida como Web e WWW) é um sistema de documentos em hipermídia que são interligados e executados na Internet.

** A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (em francês: Organisation Européenne pour la Recherche Nucléaire), conhecido como CERN (em francês: Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire), é o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado na região noroeste de Genebra, na fronteira Franco-Suíça (46° 14′ N 6° 3′ E), e criado em 1954.

 CERN
A principal função do CERN é fornecer aceleradores de partículas e outras infraestruturas necessárias para a pesquisa de alta energia física. Vários experimentos têm sido construídos no CERN por colaborações internacionais para fazer uso deles. Também é conhecido por ser o local de nascimento da World Wide Web.
Fonte: Dia do Internauta
abçs,

Nenhum comentário: