Café...tudo de bom!

29.8.11

29 de Agosto: Dia Nacional de Combate ao Fumo.


Eu consegui parar, e você?

 Claro que não foi nem um pouquinho fácil. Briguei com esta porcaria por um bom tempo.Comprava, rasgava e jogava fora, voltava a comprar e por aí....Era uma loucura!

Eu desejava deixar mas não conseguia até que um dia eu olhei o cigarro e falei:

_ Quem raciocina e tem vontade aqui, sou eu e não você.Eu sou um ser pensante e você um simples pedaço de papel enrolado com fumo , portanto, você não pode me dominar.

A partir daí fui me libertando e me libertei, graças a Deus, há mais de onze anos, bem mais. Não me lembro exatamente a data mas calculo o tempo pelos fatos relacionados ao evento.

Foi um alívio indescritível !

Não mais dependência, não mais cabelo, roupa e hálito fedorento, não mais falta de apetite, cansaço e mau humor quando não tinha a "praga".

Graças ao meu Maravilhoso Deus, eu consegui e hoje eu rogo a Ele que permita a outras pessoas conseguirem também.

Desejo a todos que almejam abandonar este hábito horrível, a graça de conseguir e aos que não desejam e se comprazem nêle, rogo a Deus lhes dê o entendimento do valor da nossa vida e do nosso corpo sadio isento de artifícios que causem danos à nossa preciosa saúde.

Muitas vezes estamos saudáveis e sequer nos lembramos de agradecer a Deus por isto, mas quando a doença chega e nos tornamos limitados....hummmm...a coisa pega!

Enfim, fazendo minha as palavras do poeta: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

abçs e paz!

Nenhum comentário: