Café...tudo de bom!

22.10.11

Quatro Textos



DECLARAÇÃO DE 1933

Embora eu possa viver em um país onde há liberdade política, tolerância e igualdade perante a lei. Liberdade política pertence a liberdade de expressar suas convicções, bem como o respeito pelas crenças do indivíduo. Estas condições não são plenamente na Alemanha de hoje. Homens que se dedicam à causa e alguns artistas de destaque internacional são na mesma, perseguidos. Como os indivíduos, organismos da sociedade pode fisicamente doente, especialmente em tempos difíceis. As nações freqüentemente lutam para sobreviver a sua doença. Espero que a Alemanha irá em breve ultrapassar a sua, e que no futuro próximo não pode apenas elogiar luminares como Kant e Goethe ao longo do tempo, mas a vida oficial e privado é baseado em suas obras.

A MORAL

Situação curiosa das crianças é a nossa Terra. Estamos para uma breve visita e não sei com que propósito, mas às vezes nós apresentá-lo. Na vida diária não é necessário pensar muito: estamos para os outros. Primeiro de tudo para aqueles cujo sorriso e bem-estar depende a nossa felicidade, mas também para muitos desconhecido cujo destino nos une simpatia. Eu acho mil vezes por dia a minha vida interior e exterior é baseado no trabalho de outros homens, vivos ou mortos. Sinto que devo esforçar-se para dar o mesmo grau que recebi e ainda estou recebendo. Estou inclinado a sobriedade, muitas vezes oprimido pelo sentimento de necessitar do trabalho dos outros. Bem, eu não acho que as diferenças de classe pode ser justificada: em última análise, reside na força. E eu acho que uma vida modesta e despretensiosa exterior é bom para o corpo e a alma.

RIQUEZA

Não há riqueza capaz de fazer avançar a humanidade, mesmo por alguém que conseguiu fazê-lo. A concepções nobres, para ações nobres, apenas lidera pelo exemplo altas personalidades e pura. O dinheiro só leva ao egoísmo, e inevitavelmente leva ao abuso. Você pode imaginar Moisés, Jesus, Gandhi, subsidiado pelo bolso Carnegie?

SOLO AUTÊNTICOS

Há uma contradição entre a minha paixão pela justiça social ea minha completa falta de necessidade de companheirismo, para os homens ou as comunidades humanas. Eu sou um verdadeiro solitário. Nunca pertence inteiramente ao Estado, a Nação, o círculo de amigos e familiares ainda mais perto. Que há um limite para a empatia com os outros é descoberta com a experiência. Aceitá-la é perder alguma da inocência, despreocupado. Mas, em vez concedida a independência das opiniões, os costumes e os julgamentos dos outros, ea capacidade de rejeitar um equilíbrio que se baseia em tais fundações instáveis. 
abçs,

Um comentário:

Graça Lacerda disse...

Soninha,

Desculpe-me se não comentar sua postagem, ao menos por agora, amiga, mas é que hoje estou feliz e você vai me dar razão para isso:

Andei à sua procura por muito tempo, minha querida!!
Tivemos uma amizade boa, trocamos algumas figurinhas (muito importantes!) e nos distanciamos nessa virtualidade a que chamam blogosfera...
Nem me lembro qual dos seus blogs eu visitava e seguia!
Mas que bom que te recuperei...rs
Fiz uma verdadeira faxina em meu blog que você visitava, uma busca completa, e finalmente lá estava você, com seu comentário, em uma de minhas postagens!
Legal, eu disse.
Maravilhoso!
Encontrei de novo a Soninha.
Mas e para quê? Você pode me perguntar. E eu respondo. Meu blog que você visitava é um blog-projeto.
Para divulgar o Lexicoterapia - Adormecer e Acordar Palavras criei o blog. O Projeto cresceu, tomou forma, foi implantado em vários lugares, teve inúmeras adesões e agora teima em virar LIVRO!
Eu gostaria muito que você participasse dele, Soninha, com alguma frase, poema, um pequeno texto...que tal?
Se tiver um tempinho, e quiser dar uma olhadinha, veja;

http://botoesmadreperola.blogspot.com

Te espero com carinho, e prometo que volto.
Como não retornaria, se amei te reencontrar?rs

Um beijo grande!
Graça Lacerda

*Ah, penso que o seu blog que eu seguia é o Gotinhas de Luz, depois eu verifico, pra matar a curiosidade...
E digo mais: esse aqui é um luxo! Olhei as postagens e vi muita qualidade nele, parabéns.
Te aguardo, ok?