Café...tudo de bom!

25.1.12

25 de janeiro de 1554 : Fundação da cidade de São Paulo

São Paulo (pronuncia-se AFI: [sɐ̃w̃ ˈpawlu] ouça) é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centrofinanceiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul do mundo,São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim "Non ducor, duco", cujo significado em português é "Não sou conduzido, conduzo".


Fundada em 1554 por padres jesuítas, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300.

continue aqui 
abçs,

2 comentários:

Liberdade. disse...

Soninha,

infelizmente não conheço
São paulo (Que vergonha eu sei)
mas assim que que eu arrumar um tempo sem duvidas passo uns dias ai e veja só tenho tias que morram ai e sempre me convidam para conhecer a noite paulistana.

um abraço!

Tunin disse...

Bonita homenagem a Sampa.
Abraços.